Mergulhando nas palavras


Domingo , 04 de Junho de 2006


 

"Nós aprendemos a voar como os pássaros,

a nadar como os peixes,

mas não aprendemos

a conviver como irmãos."

(Martin Luther King)

Escrito por Fabrícia e Marisa às 14:18
[ ] [ envie esta mensagem ]

 

 

DIGA NÃO AO PRECONCEITO!


Você já ouviu falar em preconceito? Sabe o que significa? Preconceito é uma forma pré-concebida de discriminar, imaginar um sujeito qualquer com qualidades “incomuns” ou diferentes de você. No mundo há muitos tipos de preconceito: cor, raça, sexo, roupas, estilo, etc... Existe muita ignorância no dia-a-dia. Se não fosse isso, todos seriam mais amigos. Somos diferentes, já pensou se fôssemos iguais? Então, por isso, esqueça essa má idéia! Vamos ser felizes!

 

Vanessa e Tamira - CAIC Prof. Mariano Costa -Joinville -SC

 

Escrito por Fabrícia e Marisa às 14:02
[ ] [ envie esta mensagem ]

 

 

O QUE É PRECONCEITO?


Preconceito é pré-julgar alguém, é não aceitar o próximo, o nosso irmão.Existe discriminação no mundo? Por quê? Existe discriminação no mundo todo, porque as pessoas são muito preconceituosas. Quem sofre o preconceito? São os negros, deficientes físicos, homossexuais, índios, pobres, mulheres, etc. Você já foi dIscriminada por ser muito certinha? Você conhece alguém que já foi discriminado?Não aceito o preconceito, porque não nos leva a nada. As diferenças são importantes, todos somos seres humanos.

 

Vanessa e Tamira -  6ª série B –CAIC Prof. Mariano Costa – Joinville-SC

Escrito por Fabrícia e Marisa às 13:55
[ ] [ envie esta mensagem ]

 

 

VOCÊ SABE O QUE É PRECONCEITO?


Preconceito é um pré-julgamento; conceito antecipado; pensar, julgar algo, resumindo, é um julgamento sem conhecer. Existem vários tipos de preconceito: contra raça, religião, sotaques, etc. Mas, não importa! Todos são uma forma de discriminação. Eu queria entender o porquê do afastamento das pessoas, negros, deficientes... Quem disse que Deus tem preferência de cor, ou que ele é branco? Afinal, ele nos fez a sua semelhança. Eu nunca sofri nem tive preconceito, pois somos todos filhos de Deus. O que importa é o que as pessoas são interiormente. Não julgue o  livro pela capa!

 

Luiz Carlos - CAIC Prof. Mariano Costa – Joinville - SC

Escrito por Fabrícia e Marisa às 13:39
[ ] [ envie esta mensagem ]

 

 

PRECONCEITO


Existem muitos preconceitos no mundo, preconceito racial é um deles e pode acontecer com os negros e brancos. O preconceito também pode acontecer contra deficientes visuais e deficientes físicos. Preconceito é a discriminação contra alguém ou algo que você não conhece.

 

Paulo Henrique e Lucas - CAIC Prof. Mariano Costa- Joinville-SC

Escrito por Fabrícia e Marisa às 13:27
[ ] [ envie esta mensagem ]

 

 

PRECONCEITO


Ser preconceituoso é pré-julgar alguém porque é negro, homossexual ou cego. Há preconceito contra músicos, surfistas ou roqueiros porque  acham que essas pessoas são doidonas ou diferentes. Preconceito contra negros que são jogados nas favelas, isto é uma vergonha para o Brasil.
Não seja preconceituoso, pois isto pode levar até para a cadeia. È por causa dessa ignorância que muitas pessoas são processadas.

 

Walisson e Rodrigo - 6ª Série B -CAIC Prof. Mariano Costa -Joinville-SC

Escrito por Fabrícia e Marisa às 13:20
[ ] [ envie esta mensagem ]

 

 

PRECONCEITO


O preconceito existe quando a pessoa branca ignora uma negra, vai à uma loja e os atendentes a ignoram, quando o currículo do negro é muito melhor que o do branco, mas mesmo assim eles dão o cargo para o branco. No Brasil, a discriminação é muito grande, algumas pessoas têm preconceito contra os negros, aleijados e contra qualquer tipo de deficiência física. Eu não aceito a discriminação, porque ninguém gosta de ser discriminado.

Henrique e Tiago – 6ª série B-CAIC Prof. Mariano Costa – Joinville-SC

Escrito por Fabrícia e Marisa às 13:07
[ ] [ envie esta mensagem ]

 

VOCÊ SABE O QUE É PRECONCEITO?

Você já foi discriminado? E você sabe o que é preconceito? “Preconceito é a idéia preconcebida, em geral, intolerância a outras raças, religiões, roupas, etc”, define o dicionário de Sérgio Ximenes. Quem já discriminou alguém, por algo que estava usando ou por aquilo que falou? Hoje, no Brasil, preconceito é crime, pode levar a um processo na justiça. Você sabe me responder por que há tantas crianças negras nos orfanatos? Porque elas são muito discriminadas ainda crianças por serem negras. Podem perceber que as pessoas que vão adotar, sempre preferem as crianças brancas. É raro uma pessoa adotar uma criança negra. Por que será que os brancos têm tanto preconceito contra os negros? Será que é porque os brancos têm medo dos negros por causa de sua história, de seu sofrimento, da sua vida? Os negros têm histórias e culturas para nos mostrar, por isso vamos respeitá-los. Não seja preconceituoso. As pessoas podem ser diferentes, mas a vida é a mesma. Pense, pare, reflita! Não seja racista.

Samanta  e Jenifer  - 6ª série  B - CAIC Prof. Mariano Costa – Joinville -SC

Escrito por Fabrícia e Marisa às 12:59
[ ] [ envie esta mensagem ]

 

PRECONCEITO – CRIME MUNDIAL

Você sabe o que é preconceito? Preconceito é uma idéia que vem antes de nós sabermos ou conhecermos pessoas, objetos, etc. Você já teve algum tipo de preconceito? É difícil dizer que não. O mundo está muito preconceituoso. As pessoas vivem discriminando umas as outras, mas na verdade somos todos iguais por dentro (no sentimento). Agora, uma pergunta: Você já foi discriminado? Sabemos que os mais discriminados são os negros, deficientes físicos, gays e pobres. E você conhece alguém que já sofreu discriminação? Nós, com certeza, já fomos discriminadas. Diga-me, você aceita o preconceito? Acho que não deveria aceitar, pois não temos culpa de sermos diferentes. Todas as pessoas devem ser tratadas iguais a você que se diz “perfeito”, sabe por quê? Somos seres humanos. As pessoas discriminadas devem se envolver em coisas que os “certos” fazem,  devem buscar conhecimento. Assim, seriam mais reconhecias. As pessoas devem pensar como seria o mundo sem discriminação. Acho que seria perfeito, pois as pessoas entenderiam umas as outras, e o mundo seria digno de “parabéns”.

Dayane e Juliane - 6ª série B - CAIC Prof. Mariano Costa - Joinville, SC

 

Escrito por Fabrícia e Marisa às 12:48
[ ] [ envie esta mensagem ]

 

SOMOS TODOS SERES HUMANOS!

Você sabe o que é preconceito? Preconceito é o que a gente pensa sobre uma pessoa, antes de conhecê-la. Não podemos julgar as pessoas sem saber como elas são ou o que elas fazem. Deixe seu preconceito de lado e aprenda a conviver com as diferenças, pois são elas que dão um toque especial em nossa vida. Somos todos iguais, temos o mesmo objetivo: sermos felizes. O preconceito pode machucar muitas pessoas, com pequenos gestos e simples palavras. Então, pense antes de falar e cuide antes de agir! Não julgue o outro pelo o que parece ser. E lembre-se: hoje você pode ser o que se diz “perfeito”, mas quem pode lhe garantir que amanhã você continuará assim? Hoje você pode aceitar o preconceito, mas amanhã poderá ser vítima dele.

Alessandra e Jéssica - CAIC Prof. Mariano Costa – Joinville - SC

Escrito por Fabrícia e Marisa às 12:33
[ ] [ envie esta mensagem ]

 

PRECONCEITO

Existem vários tipos de preconceito, preconceito de cor, religião, classe social, e até contra os filhos de pais separados. As pessoas acham que podem viver com preconceito, mas não devemos nos conformar com esta situação, pois o mundo será bem melhor se cada um fizer a sua parte, que é valorizar e respeitar o seu próximo como a si mesmo. Não viva o preconceito!  Viva a vida com  paz e amor, sem pensar no mal, ou melhor sem preconceito. No Brasil e no mundo o maior tipo de preconceito é de pessoas de cor negra, elas são bastante discriminadas. Viva sem preconceito!

Cindiany e Elisangela
CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville - SC

Escrito por Fabrícia e Marisa às 12:24
[ ] [ envie esta mensagem ]

 

 

POR QUE O PRECONCEITO?

 

Preconceito é criticar as pessoas sem ao menos conhecê-las. O preconceito é algo que não deveria existir, algo inútil, que não leva a nada, a não ser para a cadeia. Como é bom ter pessoas diferentes em nosso mundo, para contar histórias e nos ensinar um pouco do que aprenderam com suas culturas, religiões, etc. Mas, nem todos pensam assim. E se todos fossem iguais não haveria algo para ensinar ou para aprender. O preconceito só faz as pessoas sofrerem e, com certeza, machuca. Às vezes, são palavras e gestos mal educados. Espero que o preconceito diminua, assim poderemos todos ser felizes. Estamos fazendo a nossa parte! Espero que os outros também façam a deles. DEUS não tem cor nem raça ou religião. Jogue seu preconceito fora.  NÃO AO RACISMO!

Katiane eTamiris – 6ª série B -CAIC Professor Mariano Costa - Joinville - SC

 

 

 

 

 

Escrito por Fabrícia e Marisa às 12:13
[ ] [ envie esta mensagem ]

 

 

 

PRECONCEITO


Preconceito é a idéia que temos sobre alguma pessoa antes de conhecê-la.
Existe muita discriminação no mundo, mas vocês sabem quem sofre a discriminação? Os deficientes físicos e mentais, negros, índios e pobres. Essas pessoas que sofrem o preconceito devem fazer o dobro das outras pessoas, porque assim elas serão reconhecidas. Aquela pessoa que tem preconceito,  carrega consigo  uma consciência pesada, que depois recairá sobre ela. As pessoas devem ser tratadas com respeito, e não como um objeto qualquer. A diferença de cor não é importante, porque somos todos humanos e filhos de Deus, e Deus não tem cor. O mundo seria bem melhor sem nenhuma discriminação. Jogue seu preconceito no lixo. Seja feliz!

 

Mônica e Mayara – 6ª série B

CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville - SC

Escrito por Fabrícia e Marisa às 12:02
[ ] [ envie esta mensagem ]
Busca na Web:

Perfil



Meu perfil
BRASIL, Mulher, Portuguese, English, Livros, Cinema e vídeo, Viagens